SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG

AQUI VAMOS FALAR UM POUCO DO MUNDO DO COMÉRCIO: CLIENTES, VENDAS, FOCO E METAS A CUMPRIR.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ATITUDES DE UM VENCEDOR

Este texto é uma adaptação livre de um livro que estou lendo de Luis Paulo Luppa (Vendedor Pit Bull), que decidi dividir com vocês. Vale a pena ler, não somente para quem trabalha com vendas, mas em qualquer outra atividade relacionada com o público ou mesmo em nossa vida pessoal:

Todos nós precisamos avaliar nossas atitudes, afinal somos muito influenciados pela maioria em nossa volta. Vamos ver algumas atitudes que devemos ter sempre em mente para estar sempre a frente:

1. Não perca o foco: esteja sempre focado no que você precisa, no que se propôs a fazer.
2. Invista no conhecimento: buscar pelo conhecimento melhora suas próprias habilidades, atitudes e filosofia.
3. Busque a organização: planeje, organize, termine tudo e depois avance para uma segunda etapa.
4. Tenha um propósito: isto deve ser o seu maior motivador, decida o que é importante para você, escreva e coloque onde possa ver sempre e não perca de vista.
5. Tenha entusiasmo: a paixão compensa a falta de experiência e sabedoria, e isto pode ser notada na voz, no olhar e no comportamento.
6. Nunca desista: as pessoas geralmente desistem antes de tentar. Não olhe para os obstáculos, mas sempre a frente. Jamais pare de tentar.
7. Vá além do seu limite: podemos fazer qualquer coisa que quisermos se nos dedicarmos. Você não conhece seus próprios limites!
8. Aprenda com os erros: se você está apanhando com alguma coisa, isso é muito bom! Dessa forma aprendemos muito e crescemos mais ainda.

9. Alie-se: sozinho você não vai a lugar algum. Ter um líder, alguém que seja sua inspiração é uma forma inteligente de chegar onde você quer.
10. Agradeça: pratique o "muito obrigado" e demonstre gratidão por tudo.
11. Acredite em você: não crie um personagem, seja você mesmo e acredite que as pessoas gostarão. Venda-se para você mesmo e quando você se comprar, será imbatível.
12. Tenha coragem: o mundo é de quem faz acontecer e não de quem está perguntando o que está acontecendo. Dê o primeiro passo, o segundo é consequencia do primeiro.
13. Aceite as falhas: não se abata quando as vendas despencarem. Reconheça que passamos por altos e baixos, afinal, vender é um processo e não um evento.
14. Ego é coisa de otário: se quer ser feliz e ter sucesso, deixe o ego em casa e fora do processo de vendas.

Essas e muitas outras citadas no livro são atitudes que realmente fazem diferença na vida de uma pessoa de sucesso. O importante é ter uma postura confiante sempre. Tudo acontece primeiro em nossa mente, o resto é consequencia disso.
Lembre-se que sempre vai existir um amanhã que será muito melhor do que hoje, pois você terá mais uma chance de consertar o que fez de errado e melhorar mais ainda o que fez certo.
Um abraço pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário